Pagani lança programa de certificação Puro

Pagani Huayra HP Barchetta

Após cumprirem os mais de 400 parâmetros de verificação os carros beneficiam de uma extensão total da garantia.

A Pagani anunciou a criação do programa Puro que inclui “check-ups” em centros autorizados, que estão também aptos a emitir certificados de autenticidade dos carros – algo que poderá contribuir para aumentar o seu valor. Este programa, similar ao que já se encontra disponível na Ferrari e na Lamborghini, inclui mais de 400 pontos a verificar por profissionais formados pela Pagani Automobili. Após o cumprimento destes itens, os carros recebem uma extensão total da garantia (que cobre todos os componentes do carro).

Cada carro que saiu da fábrica da marca italiana, em Modena, tem armazenado numa base de dados o historial de cada um dos componentes individuais, números de série, fotografias e o nome dos mecânicos envolvidos. Fazendo uma referência cruzada destes dados é possível fazer uma pré-análise antes de cada carro ser inspecionado. O objetivo da certificação da autenticidade de cada componente visa garantir que o carro permanece numa condição imaculada. Este serviço de certificação abrange qualquer modelo da Pagani, independentemente do ano, incluindo os mais recentes Zonda e Huayra.

Os proprietários poderão candidatar-se a esta certificação Puro que é conduzida na sede da marca em San Cesario ou em centros especializados espalhados em várias zonas do globo. Concluída a inspeção, o cliente receberá o seu próprio livro Puro com capa em couro – uma espécie de diário que documenta toda a história do carro e que inclui um certificado assinado por Horacio Pagani.

Já em 2017, a Pagani tinha lançado o programa de restauro Rinascimento, concebido para recuperar de forma meticulosamente documentada os seus primeiros modelos de produção.

Deixe um comentário

*