Novo Lancia Delta Integrale chegará em 2026

Render do próximo Lancia Delta Integrale

Icónico “hot hatch” passará a ser 100% elétrico.

A Lancia vai ter uma década para provar o que vale no grupo Stellantis. Para isso, vai apostar no regresso de designações históricas como a do Delta, por exemplo. Este modelo será 100% elétrico e chegará ao mercado apenas daqui a quatro anos. No topo da nova gama estará a versão mais “apimentada” Delta Integrale, que promete fazer alusões ao seu passado glorioso e que, segundo o CEO da Lancia, Luca Napolitano, será o modelo que melhor representará o progresso e tecnologia do histórico emblema de Turim.

Segundo os “renders” digitais publicados pelos russos Kolesa, o “hot hatch” elétrico manterá o formato caraterístico do modelo original. A isso junta uma grelha estreita e faróis redondos em LED. A zona inferior tem uma grelha adicional e o capot é ventilado. Atrás das rodas da frente há também entradas de ar. Na traseira, realce para a dupla ponteira de escape, para o para-choques de formato elegante e um painel pintado de preto a ligar os farolins. De perfil, encontram-se as jantes multiraiadas que lhe sublinham o visual retro.

Ao que tudo indica, o novo Lancia Delta será feito com base na plataforma STLA Medium, uma evolução da base eVMP da PSA. Para já, temos de nos contentar com um “restomod” de competição do Integrale elétrico com 690 cv que disputará o WRX na próxima temporada.

Deixe um comentário

*