Lancia Delta elétrico com 680 cv vai correr no WRX

Lancia Delta EV WRX

Franceses da GCK Motorsport tornaram o “restomod” Exclusiv-e Delta num modelo de competição.

A GCK deu que falar há alguns meses com a criação de um “restomod” elétrico feito com base no emblemático Lancia Delta Integrale. Agora, os franceses “arregaçaram as mangas” e desenvolveram uma versão de competição deste Exclusiv-e Delta para correr na próxima temporada do World Rallycross Championship (WRX), que nesta nova era adotará a eletrificação total.

Em vez do clássico motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 197 cv, o Delta elétrico, rebatizado Delta Evo-e, utilizará o mesmo sistema propulsor dos restantes participantes do WRX, formado por uma dupla de motores elétricos produzidos pelos austríacos da Kreisel a debitarem 680 cv e 880 Nm. Este sistema promete “acelerações mais rápidas que um F1”. A GCK manteve o formato de carroçaria “quadrado” e manteve a decoração do mítico modelo de ralis que venceu seis títulos mundiais entre 1987 e 1992.

A GCK já tinha posto a correr no WRX Renaults construídos pela Prodrive, com a melhor equipa a terminar no quarto lugar em 2019. A GCK foi fundada por Guerlain Chicherit, quatro vezes campeão do mundo de Freeriding e que desde 2018 corre no Mundial RX.

Deixe um comentário

*