Lancia Delta Integrale renasce sob a forma de elétrico

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Franceses da GCK criaram o Evo-e que mantem os 200 cv do mítico desportivo.

Foi há sensivelmente um ano que surgiram as primeiras informações acerca deste projeto e agora é altura de mostrar um pouco mais sobre o Evo-e, um “restomod” elétrico do emblemático Lancia Delta Integrale, que será comercializado numa versão de estrada (da qual serão produzidas 36 unidades) e noutra de competição (limitada a 11 exemplares). Os autores do projeto são os franceses da GCK, que já começaram a testar os primeiros protótipos no circuito de Charade (Saint-Genès-Champanelle, França), pela mão da lenda dos ralis Didier Auriol – que com Delta da equipa Martini Racing oficial terminou o WRC de 1990 em segundo lugar. Tal como é possível ver pelas imagens, em termos de dimensões, o carro mantem-se fiel ao Delta HF Integrale de 16 válvulas, que se distingue dos antecessores pelo capot saliente com entradas de ar. A única diferença reside na inclusão de alguns elementos em fibra de carbono no exterior.

Tirando o aspeto exterior estamos perante um modelo totalmente novo. A plataforma do carro de tração integral foi modificada e reforçada de modo a poder acolher um pack de baterias ao centro e o novo sistema propulsor. Sem ainda revelar dados finais, a GCK (liderada pelo piloto de ralis e de rallycross Guerlain Chicherit) vai dizendo que o Evo-e mantem a mesma potência do modelo original – ou seja, 200 cv – debitados de um único motor elétrico instalado debaixo do capot. Além disso, está garantido que manterá caixa manual de origem. Seja como for, este modelo elétrico limitado a 47 unidades promete uma performance superior face à do modelo original.

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