Skoda Kodiaq RS “agigante-se” nas mãos de suíços

Skoda Kodiaq RS Ursus

SUV de sete lugares preparado pela Embrach Edition traz um kit “widebody”, mas também mais potência e binário.

A versão RS é a referência dinâmica da gama Skoda Kodiaq. Mas não satisfeitos com as caraterísticas do SUV checo de sete lugares, os suíços da Embrach Edition criaram o Ursus.

O preparador de Zurique partiu do Kodiaq RS original e não do facelift. A estética do SUV está mais agressiva, graças à nova grelha e ao para-choques reformatado que recebe entradas de ar com padrão ninho de abelha que se estende a toda a largura. O Ursus recebeu um kit “widebody” que alarga a carroçaria em 14 cm. A isso juntou uma porta traseira maior, um para-choques traseiro modificado e o bocal do depósito de combustível adaptado. Os arcos das rodas alargados permitiram encaixar jantes de 21 polegadas e pneus com 275 mm de largura (com perfil 40 mm mais baixo comparativamente com o modelo de série). A carroçaria foi pintada em cinzento quartzo.

A Embrach Edition concentrou-se ainda no motor 2.0 TDI deste “urso” que passou dos 245 cv e 370 Nm de fábrica para uns mais expressivos 275 cv e 545 Nm, que se mantem acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades DSG a gerir a distribuição da potência pelas quatro rodas. As prestações ainda não foram reveladas, mas as alterações efetuadas deverão ter reflexo num aumento da velocidade máxima e na redução do tempo de aceleração de 0 a 100 km/h. O Ursus custa 115 mil euros.

Deixe um comentário

*