Novo Toyota GR86 já recebeu tratamento radical

Toyota GR86 by Blitz

Blitz aposta num kit estético específico, num escape em titânio e não só.

O novo Toyota GR86 chegará à Europa na primavera, mas terá a particularidade de ficar apenas em catálogo durante os próximos dois anos. Contudo, os japoneses da Blitz anteciparam-se e já propõem um novo visual para o coupé de tração traseira.

Este GR86 com uma imagem mais agressiva – que será exibido no Tokyo Auto Salon, no Japão, dentro de poucas semanas – traz uma frente completamente nova, que inclui um para-choques dianteiro com uma grelha ao centro, acompanhado de um lábio inferior e de novas dobras afiadas nas extremidades que ficam ligadas aos arcos das rodas alargados. A isso junta entradas de ar integradas junto às portas. O visual é complementado por jantes de 18 polegadas RS05RR da Enkei Racing Revolution, acompanhadas por pneus Dunlop Dirizza ZIII de medida 255/35 R18 e por uma redução da altura ao solo, em virtude da utilização de novas molas e amortecedores reguláveis controlados eletronicamente – que dispõem de um sensor que deteta a sobrecarga e velocidade ajustando-se continuamente à estrada. Contudo, através dos modos de condução e do seletor específico para a suspensão é também possível efetuar a regulação manualmente. Os travões possuem discos maiores com pinças dianteiras de seis pistões e com quatro atrás. Na traseira, as atenções concentram-se no gigantesco spoiler em carbono, a que se junta uma lâmina em fibra de carbono, responsável por acrescentar maior carga aerodinâmica, e um difusor com quatro ponteiras de escape em titânio, de maior diâmetro e com uma válvula eletrónica.

Por dentro, destaque para os três novos mostradores circulares para a pressão e temperatura e para a um novo ecrã digital para a configuração da suspensão DSC Plus. Entre as novidades consta ainda um novo volante, um punho da caixa de velocidades alterado, um novo travão de mão e novos bancos da Bride. Os japoneses mexeram também no motor 2.4 boxer atmosférico, que se mantem combinado com uma caixa manual de seis velocidades. Sem especificar as especificações ou prestações, os homens da Blitz incluíram um novo sistema de admissão em carbono, um novo radiador, um novo sistema de refrigeração do óleo e um novo suporte no compartimento do motor.

 

Deixe um comentário

*