Mitsubishi estreia protótipo Ralliart

Mitsubishi Vision Ralliart Concept

O regresso à sigla desportiva é feito através de um Outlander mais “espigado”.

Há 12 anos a Mitsubishi prescindiu da Ralliart devido a dificuldades financeiras. De volta à atividade, a sigla relacionada com a competição será utilizada num novo protótipo. Quem estivesse à espera de um novo Lancer Evolution poderá sentir-se defraudado, uma vez que o novo Vision Ralliart Concept é baseado no SUV Outlander. Este novo concept será apresentado ao público no próximo fim de semana no Tokyo Auto Salon, no Japão.

As primeiras mostram um desenho agressivo, com um kit estético “alargado”, com jantes de 22 polegadas, pinças de travão com seis êmbolos, uma grelha superior com padrão ninho de abelha e uma entrada de ar adicional inferior. Para já ainda não foram confirmadas as caraterísticas técnicas deste Ralliart. Mas, a componente visual poderá ser acompanhada por um sistema 4×4 com afinação desportiva e por uma motorização mais potente, capaz de proporcionar maior capacidade de aceleração. Se for caso disso, o sistema híbrido plug-in deverá receber uma bateria com uma capacidade aumentada face à versão de estrada do SUV. Além da performance e do aspeto mais premium, esta versão pretende reforçar o conforto. A Mitsubishi diz que, caso este concept desperte interesse, produzirá uma versão mais “espigada” do Outlander com estas caraterísticas.

Além do Vision Ralliart Concept, a Mitsubishi vai levar, entre outros protótipos, o de um Eclipse Cross com vestes da Ralliart (ver últimas duas fotos).

Deixe um comentário

*