Mitsubishi anuncia novo protótipo Ralliart

Mitsubishi Ralliart Concept

Modelo que marca o regresso à histórica sigla desportiva poderá ser uma derivação “apimentada” do Outlander.

Após um hiato superior a uma década, a Ralliart regressou este ano sob a forma de um kit de visual desportivo. Contudo, os objetivos do lendário nome ligado sobretudo ao mundo dos ralis promete mais do que isso, pelo menos é o que o teaser agora revelado dá a entender.

A marca japonesa anunciou que apresentará a 14 de janeiro no Tokyo Auto Salon, um conhecido evento ligado ao “aftermarket”, o Ralliart Concept. O modelo “mistério” será, ao que tudo indica, uma derivação desportiva do SUV Outlander. A imagem teaser que acompanha este anúncio mostra um para-choques com um difusor pronunciado decorado com o logótipo da Ralliart. As listas verticais em LED ao centro poderão ser as luzes de nevoeiro, com inspiração na F1. À vista, existem ainda refletores vermelhos de formato afilado e um para-choques esculpido que sublinha a veia “radical” deste protótipo, a que se junta uma ponteira de escape central.

A acompanhar este novo Ralliart, será também exibido um Kei EV concept, um microcarro elétrico que antecipa um modelo que será lançado no Japão na próxima primavera. Este novo Mitsubishi, que poderá vir a ser um sucessor do i-MiEV, foi desenvolvido em conjunto com a Nissan – que já tinha mostrado a sua versão, sob a forma do estudo IMk em 2019, com a promessa de 200 km de autonomia. Apesar do tamanho compacto e facilidade nas manobras, o Kei EV contará com um sistema de conetividade moderno e os mais recentes sistemas de assistência à condução. A regra dos “kei car” obriga a que tenham menos de 3,4 metros de comprimento, 1,48 m de largura, 2 m de altura e até 63 cv.

Deixe um comentário

*