Skoda mostra Enyaq iV Coupé

Skoda Enyaq iV Coupé teaser

SUV elétrico promete o melhor coeficiente aerodinâmico da sua classe.

A Skoda vai revelar oficialmente o Enyaq iV Coupé a 31 de janeiro, mas em jeito de teaser publicou um esboço do seu aspeto final. A imagem deste SUV elétrico de formato coupé mostra além de uma linha de tejadilho com uma terminação mais pronunciada e um spoiler traseiro, além de uma frente mais agressiva (principalmente o formato do para-choques) comparativamente com o modelo que lhe serve de base, o Enyaq iV. Tal como no modelo normal, o Coupé contará com uma grelha iluminada e um interior de inspiração moderna, tipo lounge, com aplicação de materiais sustentáveis.

“Irmão” dos já conhecidos modelos de base MEB, o Volkswagen ID.5 e Audi Q4 e-tron Sportback, este Enyaq iV Coupé promete ainda um coeficiente aerodinâmico de 0,234 – o melhor valor da sua classe. Graças a isso, o Coupé terá mais autonomia face ao Enyaq normal em cada uma das versões. Na versão iV 80 anunciará 535 km de autonomia, mais 25 km que a opção base. Além de menos espaço para os ocupantes dos lugares posteriores, este SUV de formato coupé contará com uma bagageira mais pequena, com 570 litros face aos 585 litros do Enyaq normal.

A gama do Coupé contará com uma versão base iV 60, o único com uma bateria de 62 kWh, e motor traseiro de 180 cv; o iV 80 com 204 cv atrás, o iV 80X com 265 cv extraídos de dois motores (um por eixo) e no topo o RS (equivalente aos GTX da VW), igualmente 4×4, com 306 cv – um trio com uma bateria de 82 kWh.

Deixe um comentário

*