Alpha Saga Estate é uma “station wagon” elétrica “old school”

Alpha Saga Estate

Start-up californiana mostrou versão convencional e outra de visual mais “radical”.

A Alpha Motors continua a “bombardear-nos” com protótipos, quase todos virtuais. Desta vez, a start-up californiana desvendou a Saga Estate, uma carrinha elétrica, mostrada em duas versões.

A Saga Estate foi dada a conhecer numa versão convencional e outra de aspeto “aventureiro”. Esta última possui mais 5 cm de altura ao solo, arcos das rodas alargados, pneus “off-road” (em vez dos que parecem ser “semi-slick” da versão normal), proteções adicionais de formato tubular para a dianteira e traseira, caixa de carga no tejadilho e luzes auxiliares no tejadilho. Em ambas as versões, a Estate de 4,85 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,46 m de altura dispõe de painéis da carroçaria em alumínio, faróis em LED, teto panorâmico em vidro, jantes entre 17 e 20 polegadas e puxadores escamoteáveis nas portas. Existe ainda um pack aerodinâmico desportivo, opcional, com um lábio dianteiro e saias laterais mais pronunciadas e um difusor traseiro proeminente. Mais importante, esta carrinha com espaço para cinco ocupantes, possui um total de 991 litros de volume de carga (distribuídos por dois compartimentos de carga – a contar com um “frunk” dianteiro).

Por dentro, a carrinha “zero emissões” dispõe de um painel de instrumentos digital e um ecrã flutuante para o sistema de infotainment, acompanhado de um rádio de estilo “retro”, molduras em madeira e bancos desportivos. O sistema propulsor é composto por dois motores (um por eixo), o que permite ter tração integral, surgindo associado a uma bateria de 85 kWh de capacidade a prometer uma autonomia até 480 km. A carrinha vem equipada com um sistema elétrico de 450V. A Alpha diz que esta Saga Estate acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e que é capaz de carregar 80% da bateria numa hora. O preço oscilará entre 45 e 55 mil dólares (39 e 48 mil euros), antes de incentivos. Contudo, ainda não se sabe quando chegará ao mercado.

Deixe um comentário

*