Alpha Saga é uma berlina elétrica de visual retro

Alpha Saga

Modelo de quatro portas anuncia até 480 km de autonomia.

A californiana Alpha Motors vem apresentando nos últimos meses um conjunto de modelos elétricos de visual retro. Assim, depois de nos brindar com o Jax, o Wolf (o único mostrado já num formato pré-série), o Wolf Plus e o Superwolf é a vez de apresentar “em casa” no Salão de Los Angeles, nos EUA, o Ace Saga, que é basicamente uma versão em formato berlina de quatro portas do Ace Coupé.

Feito a partir da mesma base modular dos restantes modelos, o Saga tem 4,7 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,45 m de altura (sensivelmente as dimensões de um BMW Série 3, embora ligeiramente mais largo), caraterizando-se pelas linhas angulares na frente e na traseira, além de uma grelha específica que incorpora quatro faróis e uma linha de tejadilho de estilo coupé que termina com um spoiler em fibra de carbono. Os arcos das rodas alargados e os puxadores escamoteáveis das portas são partilhados com os outros Alpha. Por dentro, realce para o painel de instrumentos digital, para o volante de três raios, para o sistema de infotainment com ecrã “flutuante” e sistema de som de inspiração retro e bancos dianteiros acolchoados. O novo Saga disponível em formato de tração dianteira e integral, podendo viajar até 480 km com uma carga completa da bateria de 85 kWh de capacidade. É possível carregar 80% da bateria em 1 hora, segundo a marca. Este modelo “zero emissões” com mais de 1900 kg anuncia 0-100 km/h em cerca de 6 segundos. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h. A bagageira é limitada a menos de 400 litros de capacidade, sendo complementada por um compartimento de arrumação debaixo do capot dianteiro. Está ainda a ser desenvolvida uma versão mais desportiva do Saga em colaboração com a Rotiform.

Já disponível para encomenda, o Saga tem preço estimado a oscilar entre 35 e 45 mil euros. Ainda não data para o seu lançamento.

Deixe um comentário

*