Toyota mostra bZ4X com cores da Gazoo Racing

Toyota bZ4X GR Sport Concept

Protótipo do SUV elétrico foi apresentado no Tokyo Auto Salon.

Além do GRMN Yaris e do GR GT3 Concept, a Toyota trouxe à edição deste ano do Tokyo Auto Salon um protótipo que aponta para uma versão desportiva do bZ4X, um SUV elétrico do segmento D .

Este concept com selo Gazoo Racing segue o mesmo rumo de versões de visual desportivo criadas para o Yaris, para o C-HR e para a Hilux. Combina uma cor exterior azul escura metalizada complementada por um preto mate nas portas, arcos das rodas e na secção dianteira. Essa mesma cor mas com acabamento metalizado é utilizada nas jantes, que são maiores que as do modelo de produção (o mesmo acontecendo com os pneus). A Toyota ainda não mostrou o interior deste protótipo, mas o principal destaque caso passe à produção deverão ser os bancos desportivos.

A marca nipónica também não revelou as caraterísticas técnicas deste bZ4X GR Sport, mas é de prever que recorra à configuração mais potente do SUV elétrico que conjuga dois motores elétricos (um por eixo) que debitam um conjunto de 160 kW/217 cv, o que lhe permite ter tração integral. Graças a uma bateria de 71,4 kWh de capacidade, a autonomia máxima chega aos 460 km. A plataforma do bZ4X é a nova E-TNGA, também utilizada no Subaru Solterra, que também foi apresentado na capital japonesa com uma versão STI Concept de caraterísticas similares à GR Sport.

Deixe um comentário

*