Morgan recorda vitória em Le Mans com Plus Four especial

Morgan Plus Four LM62

Limitado a 62 unidades, o LM62 comemora 60 anos da vitória na sua classe nas míticas 24 Horas de Le Mans.

Em 1962, um Morgan Plus 4 SuperSports venceu a classe dos motores de “dois litros” das 24 Horas de Le Mans, que percorreu 3541 km a uma velocidade média de 151 km/h. Agora, 60 anos depois, a marca britânica decidiu homenagear este feito (provavelmente, o seu maior de sempre) através da criação de uma edição limitada Plus Four LM62.

Cingindo-se a 62 exemplares, esta edição especial é inspirada no carro de competição original, recebendo o mesmo verde escuro Jet Green do exterior (embora haja opção de Tetre Rouge). A isso juntou alguns logótipos LM62 e rodelas brancas com o número 29 utilizado pelo carro vencedor. O conjunto fica ainda composto com jantes prateadas, painel traseiro abobadado e tampa do depósito de combustível estilo Le Mans, além dos pilares A da cor da carroçaria, luzes auxiliares e escape desportivo com ponteiras pretas. A Morgan instalou ainda um “hardtop” em Heritage White, um elemento inédito num Plus Four.

Por dentro, as mudanças são mais escassas, destacando-se a placa com o número do exemplar desta edição, puxadores das portas em couro preto gravado a laser e encostos de cabeça dos bancos bordados. Destaque também para a tampa central do volante pintada, revestimentos em madeira Tawny e para os tapetes especiais de borracha lacados e acetinados com bordo em vinil preto. Em opção existem ainda bancos aquecidos Comfort Plus com centro perfurado e plissado. Entre as opções, há um “soft-top” e registo fotográfico da construção do carro. Entre os acessórios incluem-se um volante Moto-Lita, um espelho retrovisor interior cromado, uma porca-central de duas orelhas e fita autocolante para os faróis.

O Plus Four LM62 está disponível para encomenda com volante à esquerda ou à direita, com opção de caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações. O motor é um 2.0 de quatro cilindros turbo de origem BMW a manter os 258 cv e 400 Nm, uma configuração que lhe garante a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e para atingir a velocidade máxima de 240 km/h. Os preços começam nos 94.425 euros no Reino Unido.

Deixe um comentário

*