Lamborghini ensaia versão “radical” Huracán Sterrato

Lamborghini Huracán Sterrato

Nova variante vem munida de uma suspensão mais alta e de barras no tejadilho.

Desde que foi lançado em 2014 como substituto do Gallardo, o Lamborghini Huracán tem sido um modelo bem-sucedido em termos de vendas. Mas, agora que se aproxima o fim do seu ciclo de vida, a marca italiana foi “apanhada” a testar uma variante “aventureira” Sterrato.

Este protótipo ainda parcialmente camuflado, que foi fotografado a ensaiar na neve do Circulo Polar Ártico, vem na senda do Huracán Sterrato concept que tinha disso apresentado em 2019 – que, na altura, foi apresentado tendo a eventual em perspetiva, embora com algumas arestas limadas. Parece que a Lamborghini está mesmo empenhada em produzir uma série limitada desta versão mais “radical” do supercarro de tração integral. Comparativamente com o Huracán Evo, fica patente que este Sterrato conta com uma suspensão mais elevada, vias mais largas e um kit que lhe confere maiores capacidades para todo o terreno, incluindo arcos das rodas mais largos para poder incluir uma suspensão com um curso maior. Realce também para os para-choques redesenhados, para as proteções na zona inferior da carroçaria, para as barras de tejadilho, para a entrada de ar no teto e para a barra em LED no capot (que deverá chegar ao modelo final).

Será também de esperar que, tal como no concept, o Sterrato contemple uma versão recalibrada do sistema de tração integral, um sistema de quatro rodas direcionais, um sistema de vectorização de binário, além da já referida suspensão específica. Apesar disso, não é de esperar que este Sterrato se destine a grandes aventuras fora de estrada. O motor desta versão de “calças arregaçadas” do Huracán deverá ser o já conhecido V10 5.2 naturalmente aspirado com 639 cv, a operar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

Recorde-se que há poucos dias a Lamborghini confirmou que lançaria quatro modelos esta ano. Suspeita-se que este Huracán “all-terrain” será um deles. O sucessor do Huracán tem lançamento previsto para 2024.

Deixe um comentário

*