BMW atualiza Série 8 e M8

BMW Série 8 facelift

Entre as mudanças por dentro e por fora, realce para o pack M que passa a ser incluído de fábrica.

A BMW ressuscitou o Série 8 em 2018 para suceder ao Série 6. Agora é a hora de a marca de Munique apresentar um “make over” desta gama desportiva, que continua disponível nos formatos coupé, cabrio e Gran Coupé a partir da próxima primavera. A grande novidade é que o pack M passa a estar disponível de série. Estaticamente, a grelha adota uma configuração de barras duplas e as entradas de ar foram redesenhadas, com a entrada de ar maior debaixo da grelha a acrescentar duas entradas adicionais em cada um dos lados. O logo M passa estar incluídos em todas as variantes na parte superior à direita da grelha. Essa grelha contempla agora de série o sistema Iconic Glow que acende as barras quando o carro é destrancado. As mudanças na traseira cingem-se a uma nova inserção decorativa entre as ponteiras de escape, com pequenos defletores de ar. As capas dos espelhos também foram reconfiguradas, com os modelos normais a seguirem o formato dos M. O novo Série 8 passa a estar disponível em oito novas cores metalizadas: Skyscraper Gray, San Remo Green, M Portimao Blue e BMW Individual Frozen Tanzanite Blue. A isso junta novas jantes de 20 polegadas.

Por dentro, a novidade principal é a introdução do novo sistema iDrive com ecrã tátil maior que cresceu de 10,25 para 12,3 polegadas, apesar de manter o comando rotativo na consola central. Destaque também para a inclusão de head-up display, sistema de carregamento por indução do smartphone e do novo assistente pessoal inteligente. Todos os modelos recebem de fábrica revestimentos em couro Merino, sendo que o Gran Coupé traz de série o ar condicionado de quatro zonas. Os detalhes do pack M incluem os pedais em aço inoxidável, soleiras das portas M, tapetes M e volante M Sport com patilhas no volante. De fábrica surgem também os travões M Sport e o diferencial M Sport. Entre a gama de motores não há novidades a relatar, mantendo-se ao serviço as versões 840i e 840d (de seis cilindros e tração traseira) e M850i xDrive (de oito cilindros), sem qualquer mexida de potência, mantendo-se com 333, 340 e 540 cv, respetivamente.

No que diz respeito ao M8 Competition não há mudanças estéticas a referir, embora haja novas cores exteriores à disposição:  Skyscraper Gray metalizado, Brooklyn Gray metalizado e Isle of Man green, além dos tons mate Pure Grey, Deep Grey, Deep Green e Tanzanite Blue. O interior tem uma combinação entre couro Merino e Alcantara de série, com opção do tablier e o topo das portas em Alcantara. Outro extra é a combinação de preto com Sakhir Orange. O motor V8 4.4 biturbo permanece com 625 cv.

Deixe uma resposta

*