Novo vídeo mostra Maserati Grecale nos derradeiros testes

Maserati Grecale

Fotos-espia deixam também ver parte do interior do novo SUV que estreará na primavera.

A Maserati previa apresentar o Grecale em novembro, mas a escassez de semicondutores forçou os italianos a adiar a revelação do novo SUV até à próxima primavera. Agora, aproveitando o tempo livre, a marca do tridente mostrou o Grecale, ainda camuflado, em processo de testes na neve. Segundo a Maserati, os protótipos de pré-produção foram conduzidos a temperaturas até 30 graus negativos por terras da Lapónia. O último processo de desenvolvimento incluiu testes à tração, sobreviragem, subviragem e aos diferentes modos de condução com distintos tamanhos e tipos de jantes.

Mais pequeno do que o Levante, o Grecale partilhará a sua plataforma com o Alfa Romeo Stelvio. O novo SUV da Maserati incorporará uma carroçaria com formas musculadas, entradas de ar sobredimensionadas, faróis em LED similares ao MC20 e farolins em LED de formato afilado ao estilo do 3200 GT. As fotos espia do interior, publicadas pela Carscoops, mostram que o Grecale contará com um painel de instrumentos digital, um ecrã central tátil de grandes dimensões e materiais premium. Em vez de um punho de caixa, a marca italiana optou por um botão posicionado entre o ecrã central e outro ecrã mais abaixo, provavelmente para operar a climatização.

Ao que tudo indica, o SUV italiano, concorrente do Porsche Macan, contará com uma gama formada por uma versão “mild hybrid” de 48V do motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 330 cv, além do V6 3.0 biturbo com 550 cv, herdado do supercarro MC20, para a versão de topo Trofeo. Todas as versões contarão com caixa automática de oito velocidades e tração integral. Mais tarde virá uma versão totalmente elétrica.

Deixe um comentário

*