Maserati ensaia versão Grecale Trofeo

Alfa Romeo Grecale Trofeo

SUV desportivo contará com os préstimos de um motor V6 biturbo.

O Maserati Grecale tem apresentação prevista para a próxima primavera e lançamento agendado para meados do próximo ano. O novo SUV, potencial concorrente do Porsche Macan, terá uma versão de topo chamada Trofeo, que agora foi “apanhada” em testes no norte da Europa.

O protótipo do Grecale Trofeo é facilmente reconhecível pela sua camuflagem num vermelho vivo, incluindo as jantes – em vez do azul utilizado nos modelos normais vistos até agora. Esta versão mais “espigada” do SUV italiano conta ainda com filamentos verticais na grelha, quatro ponteiras de escape, um difusor mais agressivo, discos perfurados e pinças de travão igualmente em vermelho. A versão desportiva traz ainda entradas de ar maiores, além de faróis e luzes diurnas em LED com um formato parecido com os do MC20.

É quase certo que o Trofeo conte debaixo do capot com o motor V6 2.9 biturbo com 510 cv, o mesmo to Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio – modelo com o qual o Grecale partilha a plataforma. Contudo, a Maserati poderá surpreender com o V6 3.0 biturbo “Nettuno” que estreou no MC20 (com 621 cv). Independentemente da versão, o SUV terá tração integral e todas as versões incluirão de série uma caixa automática de oito velocidades. A restante gaa contará motores mais pequenos, incluindo uma versão “mild hybrid”.

Deixe um comentário

*