BMW X5 M Competition ganha dose extra de emoção

Manhart MHX5 700

Preparação do SUV bávaro permite-lhe passar a debitar 730 cv.

Há sempre quem não se contente com as versões de fábrica, mesmo no caso daqueles que são feitos pelas divisões desportivas. É o caso do BMW X5 M Competition que recebeu agora o tratamento da Manhart Performance.

Rebatizado com a designação MHX5 700 este SUV de alta performance ganhou os “pozinhos mágicos” do preparador alemão, a começar por uma reprogramação, por cortesia da Manhart MHtronik Powerbox, que lhe permitiu subir dos 625 cv e 725 Nm debitados de fábrica pelo motor V8 4.4 biturbo para uns mais expressivos 730 cv e 900 Nm. A isso juntou mais um conjunto de melhoramentos, visando sobretudo melhorar a performance, das quais se destacam as ponteiras de escape em aço inoxidável com válvula ativa e com quatro ponteiras de 100 mm que podem ser revestidas em fibra de carbono ou cerâmica. A isso junta molas mais baixas da H&R.

Visualmente, o preparador acompanha este “make over” com algumas alterações estéticas subtis, com realce para as inclusões do capot, lábio dianteiro, difusor traseiro, saias laterias, spoiler traseiro bipartido e capas dos espelhos em fibra de carbono. O exterior é a habitual combinação de preto com detalhes dourados. As jantes de 22 polegadas são em preto mate, acompanhadas de pneus de medida 295/30. Por dentro, é possível escolher entre quatro cores especiais para os revestimentos em couro, que se juntam às aplicações em fibra de carbono no tablier e volante, assim como ao punho da caixa em alumínio anodizado. Realce ainda para os tapetes específicos.

Deixe um comentário

*