BMW revela X5 M e X6 M Competition com 625 cv

BMW X5 M e X6 M Competiton View Gallery 23 photos

Dupla de SUV desportivos com motor V8 fará estreia oficial no próximo fim de semana.

A BMW apresentou os novos X5 M e X6 M antes da sua primeira aparição na corrida do DTM em Hockenheim, no próximo fim de semana. A dupla de SUV desportivos estreará ao grande público no Salão de Los Angeles, em novembro, tendo o início da sua comercialização previsto para abril. Debaixo do capot está um motor V8 4.4 M TwinPower Turbo a debitar 600 cv e 750 Nm na versão normal e 625 cv na versão Competition (a única que deverá estar disponível em Portugal), sempre em associação com uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades e com um sistema de tração integral com afinação específica (com os modos de condução 4WD e 4WD Sport) e com diferencial ativo M. A versão Competition do X5 M anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos (3,9 no X6) e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h (extensível a 290 km/h com o M Driver’s Package).

Esta dupla de SUV “musculados”, potenciais concorrentes dos Porsche Cayenne e Cayenne Coupé Turbo, inclui uma nova suspensão adaptativa com um sistema de estabilização ativa e amortecimento de controlo eletrónico, uma direção Servotronic recalibrada pela divisão M e atualizações ao nível do chassis, com reforços específicos especialmente na zona do motor. O sistema de gestão do óleo foi concebido de modo a suportar um uso intensivo em pista. Já o sistema de travagem inclui um pedal com duas configurações, discos dianteiros de 395 mm com pinças de seis êmbolos e atrás discos de 380 mm e discos de apenas um pistão. Esteticamente, os dois contam com uma grelha diferente, com entradas de ar sobredimensionadas, e espelhos com um formato mais aerodinâmico face aos modelos que lhe servem de base. O Competition acrescenta um sistema de escape M Sport, que está disponível em opção nos X5 M e XM 6 normais. Os modelos convencionais surgem com jantes de 21 polegadas e os Competition acrescentam jantes de 22” atrás, distinguindo-se ainda pelos detalhes em preto nas capas dos espelhos, contorno da grelha e logótipos específicos. Atrás, nota para o spoiler traseiro e difusor a contornar as quatro ponteiras de escape.

Por dentro, não há muitas diferenças face aos X5 e X6 convencionais. Destaque, no entanto, para o volante M em couro (com botões de atalho M para configurações personalizadas pelo condutor), instrumentação com visual específico, soleiras das portas iluminadas e bancos desportivos com logótipo iluminado. Realce também para as aplicações em alumínio e carbono e para o punho da caixa específico, com o logótipo M embutido, e pespontos especiais.

Deixe uma resposta

*