Fiat Uno Cross será novo B-SUV para a Europa

Fiat Uno Cross render

Substituto do Fiat 500X chegará em 2023 com uma variante 100% elétrica.

A Fiat já começou a testar um novo SUV do segmento B para o mercado europeu. O novo modelo deverá chegar a Portugal no final de 2023 para substituir diretamente o 500X. Este SUV, que poderá vir a receber a designação Uno Cross (embora haja quem fale de um possível regresso ao nome Punto), será feito com base na plataforma CMP da PSA. Aliás, as fotos do modelo ainda camuflado mostram proporções semelhantes às do Opel Mokka. Apesar disso, espera-se que o novo modelo da Fiat seja um pouco maior face ao “irmão” de Rüsselsheim, que tem 4,15 metros de comprimento. Para já, o designer brasileiro Kleber Silva já criou os primeiros esboços deste modelo que, ao que tudo indica, será visualmente muito próximo do Pulse – criado precisamente para o Brasil. Recorde-se que o Uno de formato compacto foi comercializado no Brasil até dezembro do ano passado.

Debaixo do capot está previsto que o Uno Cross possa recorrer ao novo motor 1.0 de três cilindros turbo a gasolina GSE da Stellantis, disponível em versões de 100 e 120 cv. Quase certa é também uma variante 100% elétrica com os mesmos 136 cv e 260 Nm do Mokka-e, com uma bateria de 50 kWh de capacidade a garantir uma autonomia a rondar 330 km.

Este regresso à histórica designação Uno deverá contar por dentro com um painel de instrumentos digital, um ecrã tátil de grandes dimensões para o infotainment, climatização automática e um punho da caixa estilo joystick.

Deixe um comentário

*