DeLorean promete regresso à produção em 2022

DMC-12

Sucessor do DMC-12, popularizado pela saga “Regresso ao Futuro”, deverá ser 100% elétrico.

Há mais de um ano, a DeLorean Motor Company anunciou que o novo DMC-12 seria lançado durante 2021. Tal não aconteceu, mas agora foi a vez da empresa publicar nas redes sociais um vídeo teaser dando conta que será mesmo produzida uma nova edição do carro popularizado pela trilogia de filmes de “Regresso ao Futuro”, realizada por Robert Zemeckis. Tal como é possível ver no clip, o novo DMC-12 conta, como seria de esperar, com as caraterísticas portas de abertura vertical.

O slogan “Delorean EVolved” que acompanha o vídeo também não deixa grandes margens para dúvidas de que se trata de um “remake” elétrico do icónico modelo. Espera-se que o novo DMC-12 adote um interior substancialmente mais moderno.

Sediada no Texas (nos EUA), a nova DMC já tem patentes dos novos logos registadas. Aliás, este símbolo é uma reinterpretação do logo antigo com uma referência às portas de abertura asa de gaivota do DMC-12. Lançado há 40 anos este modelo desenhado por Giorgetto Giugiaro foi produzido na Irlanda do Norte. Tinha um motor V6 2.85 colocado no eixo traseiro com 132 cv e 207 Nm, associado a uma caixa manual de cinco velocidades. O seu fraco sucesso comercial reduzido – foram feitos apenas 9 mil exemplares – e a detenção do polémico fundador John DeLorean acabaram por ditar o fim da empresa, que abriu falência em meados da década de 1980.

Deixe um comentário

*