Maserati Grecale tem nova data de apresentação

Maserati Grecale

SUV premium com cerca de 4,85 metros de comprimento terá versão de topo Trofeo com um motor V6 biturbo.

A Maserati começou por ter prevista a apresentação do Grecale para 16 de novembro de 2021, mas foi forçada a adiar a première do seu segundo SUV devido à pandemia de Covid-19 e à escassez de semicondutores. Agora há uma nova data: 22 de março.

A acompanhar este anúncio há um novo conjunto de fotos do Grecale, ainda parcialmente camuflado. Este SUV mais pequeno que o Levante traz escrito em letras pequenas na lateral a frase “o meu assistente inteligente é controlado por *****”, dando a entender que contará com um sistema com assistente por voz. O Grecale conta com faróis posicionados numa posição relativamente elevada face à grelha. Esta conta com o tradicional logo do tridente da marca de Modena, além de um conjunto de barras verticais concavas. A linha de tejadilho de estilo coupé termina com um spoiler traseiro e na traseira destacam-se os farolins em forma de boomerang (solução já presente no Ghibli, Levante e Quattroporte). O Grecale terá 4,85 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,57 m de altura – o que faz dele 15 cm mais comprido face ao “irmão” Alfa Romeo Stelvio e 15 cm mais curto que o Levante. A distância entre eixos será de 2,9 m.

O SUV italiano estará disponível com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina “mild hybrid” de 48V com 300 cv e 450 Nm. Nesta versão com 1870 kg, o SUV conseguirá 0-100 km/h em 5,6 segundos e atingirá uma velocidade máxima de 240 km/h. Estão previstas ainda versões mais potente, nomeadamente o Trofeo que contará com os préstimos do motor Nettuno do supercarro MC20, um V6 2.9 biturbo com 550 cv. Mais tarde, virá uma versão elétrica Folgore. O Grecale será produzido em Cassino (Itália), onde são feitos os Alfa Romeo Stelvio e o Giulia, tendo lançamento previsto para o final deste ano.

Deixe um comentário

*