Porsche anuncia inédito Macan T

Porsche Macan T

SUV traz o mesmo motor da versão base, mas promete maior grau de diversão.

A Porsche apresentou o Macan T, uma inédita variante Touring do seu SUV de acesso que chegará em abril. Na senda de noutros modelos T, tais como os recentes 718 Cayman T, 718 Boxster T e 911 T, este Macan derivado da versão base procura focar-se em simultâneo na simplicidade e numa dinâmica mais aprimorada. Por isso, para o efeito, esta versão que se posiciona entre o modelo base e o S, recorreu ao já conhecido motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 265 cv e 400 Nm que surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades. O T é 58 kg mais leve do que o Macan S, que surge equipado com motor V6 2.9 biturbo. Este conjunto permite acelerações de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e uma velocidade máxima de 232 km/h.

O T vem equipado com molas em aço com uma afinação mais rígida e suspensão ativa PASM 10 mm mais baixa. A isso junta barras estabilizadoras mais rígidas no eixo dianteiro. Já o controlo de tração PTM foi modificado, com uma afinação que coloca mais potência no eixo traseiro. A isso alia uma programação específica do sistema Porsche Torque Vectoring Plus. Em opção, existe uma suspensão pneumática. Estas caraterísticas permitem, segundo o fabricante, maior capacidade de aceleração e o comportamento em curva, em virtude de um equilíbrio entre peso e performance.

Visualmente, além dos logos T há detalhes em cinzento, nomeadamente no spoiler do tejadilho e capas dos espelhos. Adiciona ainda jantes de 20 polegadas em cor titânio (iguais às do Macan S). Entre o equipamento de fábrica constam os bancos em couro aquecidos e ajustáveis eletricamente, com logos Porsche nos encostos de cabeça, pespontos prateados, volante desportivo aquecido, aplicações em alumínio escurecido e ecrã tátil de 10,9 polegadas com navegação.

Deixe um comentário

*