Porsche poderá avançar com 718 Boxster Spyder RS

Porsche 718 Boxster Spyder

Modelo “aberto” poderá ter caraterísticas similares às do Cayman GT4 RS.

Com o 718 Cayman GT4 RS, a Porsche conseguiu colocar o motor do 911 GT3 num desportivo mais pequeno. Mas, segundo o responsável dos GT da marca de Zuffenhausen que foi ouvido pelos australianos da Drive, é possível do ponto de vista técnico aplicar a mesma receita ao Boxster. Contudo, ressalva Andreas Preuninger, o projeto ainda não recebeu “luz verde”. Frank-Steffen Walliser, um dos co-responsáveis pelos modelos 718 e 911, alinhou pelo mesmo diapasão, que acrescentou que a principal dúvida é o posicionamento de um carro essas caraterísticas. Isto porque, ao contrário do coupé Cayman GT4 RS, o 718 Boxter Spyder RS (na imagem o 718 Boxster Spyder) é um carro com tejadilho retrátil, o que impossibilita que possa ser apontado para pista. Contudo, Walliser diz que “adoraria que se concretizasse um projeto desta natureza”.

A propósito dos futuros modelos da gama 718, Walliser adianta que, apesar do protótipo Mission R antecipar como poderá vir a ser uma versão elétrica, não deixarão de existir versões térmicas nas gamas: “continuamos a ter muitas ideias para versões de alta performance para os atuais Boxster e Cayman”. Apesar disso, é sabido que os 718 transitarão para elétricos antes do 911. De acordo com Walliser, o peso e a disposição dos elementos continuam a ser os principais aspetos a afinar num futuro 911 “zero emissões”.

Entretanto, a Porsche acredita que a introdução de combustíveis sintéticos poderá ajudar a “salvar” os motores a combustão. Em 2023, a oferta de modelos elétricos da Porsche crescerá com a introdução do Macan EV, que coexistirá ainda durante alguns anos com o modelo térmico.

Deixe um comentário

*