Roadster futurista da Jaguar é inspirado no D-Type

Jaguar Vision Gran Turismo Roadster

Estreia do protótipo virtual coincide com a chegada ao mercado de um jogo de consolas.

A Jaguar apresentou o Vision Gran Turismo Roadster, o terceiro protótipo virtual a integrar o leque de carros disponíveis no jogo Gran Turismo 7 (GT7).

Este concept é uma reinterpretação do icónico modelo de competição D-Type, da década de 1950, caraterizado pelas suas formas suaves. Na dianteira realce para os faróis em forma de anéis a sublinhar a estética retro. A isso junta tiras luminosas nos cantos a conferir o ar mais futurista. Este Roadster tem espaço para apenas um ocupante que surge com um para-brisas envolvente. Atrás do cockpit está uma barbatana, tal como D-Type. Existe ainda um elemento vertical com a “Union Jack” gravada com iluminação em LED.

O Gran Turismo Roadster conta com três motores elétricos que proporcionam tração integral. Ao todo o sistema propulsor debita 750 kW/1006 cv e 1200 Nm. Este conjunto permite acelerar de 0 a 96 km/h em menos de 2 segundos, diz a marca britânica. A velocidade máxima é de 322 km/h.

A novo jogo permite também conduzir pela primeira vez o SV, a versão de resistência, que originalmente tinha sido revelada em dezembro de 2020. Neste modelo de resistência do futuro destaque para o lábio dianteiro pronunciado e para a asa traseira gigantesca. Este modelo tem 1400 kW/1877 cv, faz 0-96 km/h em 1,65 segundos e atinge 410 km/h.

Como não há duas sem três, há ainda o Coupé, um protótipo de outubro de 2019, originalmente lançado para o jogo Gran Turismo Sport, e que está também disponível no novo GT7. Este modelo tem as mesmas caraterísticas técnicas do Roadster. A Jaguar diz que a sonoridade deste trio de elétricos replica o motor de seis cilindros 3.8 do D-Type Long Nose que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1957.

Deixe um comentário

*