Maserati Grecale “apanhado” antes da estreia

Maserati Grecale

Novo SUV será revelado oficialmente a 22 de março.

A Maserati vai mostrar ao mundo o Grecale, o seu novo SUV, a 22 de março. Mas, o Wilco Blok, através da sua página do Instagram, já publicou imagens do novo modelo praticamente sem camuflagem. O exemplar em questão parece ser de pré-produção, mas já é possível uma versão próxima da definitiva. Na prática, o Grecale parece ser um Levante à escala.

Na traseira, o destaque vai para uma tira luminosa a ligar os farolins, para as quatro ponteiras de escape e para o difusor – dando a entender que esta unidade é a versão de topo Levante Trofeo. Entre os motores estão previstos um quatro cilindros a gasolina, um híbrido plug-in e um seis cilindros biturbo para a versão de referência. Resta saber ser será utilizado o V6 2.9 de 510 cv do Stelvio ou o V6 3.0 de 630 cv Nettuno do MC20. Para 2023 está prevista a variante elétrica Folgore. Este Grecale é feito com base na plataforma Giorgio, a mesma do Alfa Romeo Stelvio, e será produzido a partir de junho em Cassino (Itália), juntamente com os próximos Ghibli e Levante (que já recorrerão à base STLA). A chegada ao mercado do Grecale está prevista para segunda metade de 2022. Estima-se que o Grecale será um modelo fulcral para a marca de Modena, podendo representar 70 mil unidades por ano.

O novo Grecale será um novo SUV premium do segmento D e virá concorrer com propostas como o BMW X3/X4, Mercedes-Benz GLC, Porsche Macan, Audi Q5 ou o Jaguar E-Pace.

Deixe um comentário

*