G63 Edition 55 celebra aniversário da Mercedes-AMG

Mercedes-AMG G63 Edition 55

“Off-roader” de luxo com motor V8 tem uma produção limitada.

A Mercedes-AMG faz 55 anos de existência. E um dos modelos comemorativos concebidos para a ocasião foi este Mercedes-AMG G63 Edition 55. Esta edição do SUV de luxo é limitada a 55 unidades. Além disso, este G63 especial serve para assinalar 23 anos de Classe G transformados pela AMG.

Feito com base no G63, o Edition 55 está disponível apenas nas cores Obsidian Black ou G Manufaktur Opalite White, ambas as cores com riscas laterais que exibem o logótipo da AMG. O Edition 55 conta com jantes de 22 polegadas na cor cinzento mate, acompanhando com detalhes exteriores em preto brilhante. A tampa do depósito de combustível tem um acabamento cromado e tem gravado o logo da divisão desportiva de Affalterbach. Por dentro, realce para os revestimentos em couro preto e vermelho a cobrirem grande parte das superfícies, com complementos em fibra de carbono e tendo dísticos específicos Edition 55 a distingui-lo de um G63 convencional.

Em termos mecânicos, esta edição especial não sofre alterações face ao G63 normal, que conta com um motor V8 4.0 biturbo a gasolina de 585 cv. Anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima limitada a 220 km/h. Recorde-se que o primeiro G com selo AMG foi lançado em 1999 e tinha 349 cv. As encomendas já estão abertas, mas encerram em novembro.

Deixe um comentário

*