Novo DeLorean vai estrear em Pebble Beach

Novo DeLorean

Reinterpretação do DMC-12 contará com um design moderno.

A DeLorean confirmou que vai mostrar o modelo que marca o seu regresso a 18 de agosto no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA.

A acompanhar este anúncio foi publicada uma imagem teaser que confirma que o novo DeLorean contará com uma estética inspirada no icónico DMC-12 embora seja uma reinterpretação moderna. O novo modelo adotará uma carroçaria de dois tons, com uma linha de tejadilho pronunciada e persianas a acompanhar o vidro traseiro, num “piscar de olho” ao carro que foi notabilizado na saga de filmes “Regresso ao Futuro”. Destaque ainda para a barra fina em LED a percorrer toda a traseira e para os arcos das rodas traseiras musculados. Em compensação, há espelhos retrovisores convencionais. Por fim, há um difusor traseiro pronunciado e o nome da marca debaixo do farolim traseiro. Sabe-se que visualmente, o novo DeLorean herdará ainda o formato do para-brisas, o capot alongado e as portas com abertura asa de gaivota do DMC-12. Na dianteira, pontificará o novo logótipo da marca e uma dupla de faróis esguios.

Outra novidade é que o novo DeLorean será um desportivo 100% elétrico. Este modelo está a ser desenvolvido em conjunto com o carroçador Italdesign, que desenhou o DMC-12 original.

Recorde-se que a DeLorean regressou pela mão de Stephen Wynne que em 1995 comprou os direitos da marca e o stock de peças, montando uma nova empresa sediada no Texas com o assistir os carros em circulação.

Deixe um comentário

*