Novo Maserati Granturismo elétrico já rola

Maserati Granturismo Folgore

Carlos Tavares, o CEO da Stellantis, teve as honras de conduzir o Folgore, que estreará apenas em 2023.

A Maserati só vai revelar na íntegra o novo GranTurismo Folgore no próximo ano, mas, por ocasião da passagem da Fórmula E por Roma, Carlos Tavares, o CEO da Stellantis, conduziu o “super GT” elétrico ainda camuflado. O gestor português foi fotografado ao volante de um protótipo praticamente final do Folgore que, ao que tudo indica, terá mais de 1200 cv/894 kW debitados nas quatro rodas. Em termos de prestações estima-se que seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e de atingir uma velocidade máxima de 305 km/h.

Para já, a marca italiana vai dizendo que este modelo desportivo “zero emissões” contará com um sistema elétrico de 800V.

As imagens deixam antever um modelo não muito diferente das propostas mais recentes da Maserati, com a caraterística grelha com o tridente ao centro, um formato assumidamente GT.

Antes da chegada do Folgore, a Maserati irá lançar o novo GranTurismo ainda este ano com motores a combustão, com o V6 biturbo Nettuno a ser uma forte possibilidade, embora numa versão abaixo dos 621 cv disponíveis no MC20.

A família Folgore irá crescer com uma variante elétrica do recém-estreado Grecale. Estão ainda na calha versões 100% elétricas do Quattroporte, do Levante e do MC20, até 2025. Recorde-se que a Maserati quer dedicar-se apenas a produzir modelos elétricos em 2030.

Deixe um comentário

*