Maserati GranTurismo elétrico terá 1200 cv

Maserati Granturismo Folgore

Família Folgore terá outros dois elementos até 2023. Já o Ghibli não terá sucessor.

O Maserati GranTurismo revelou imagens (ainda com um padrão camuflado) do primeiro modelo elétrico da sua história, o GranTurismo Folgore, que será lançado em 2023. O novo Folgore, integrará a nova geração do GranTurismo coupé que chegará ao mercado este ano. O GT elétrico italiano contará com jantes de três raios com desenho aerodinâmico e o icónico tridente da marca de Modena na grelha. Esta variante Folgore será feito com base numa nova plataforma e utilizará uma configuração de três motores (e tração integral) prometendo 895 kW/1200 cv. Promete 0-100 km/h em menos de três segundos e uma velocidade máxima a rondar os 305 km/h. Esta primeira proposta “zero emissões” contará com uma bateria encaixada no piso do carro e um sistema elétrico de 800V.

A família Folgore crescerá rapidamente, estando já previstos também para estrear no próximo ano as versões elétricas do Grecale e do GranTurismo cabrio. Em 2025, chegarão as variantes “zero emissões” do Quattroporte e do Levante, além do MC20 elétrico. Até 2030, a Maserati quer ser um emblema dedicado em exclusivo a modelos elétricos.

Apesar do Ghibli ter representado um terço das vendas da Maserati em 2021, não há planos para um sucessor da berlina no final do atual ciclo de produto.

Deixe um comentário

*