Toyota confirma GR Supra com caixa manual

Toyota GR Supra

Até aqui o coupé nipónico estava disponível com caixa automática de oito velocidades de origem ZF.

A Toyota confirmou que vai lançar o GR Supra com uma caixa manual de seis velocidades totalmente nova, específica para este modelo. O coupé nipónico vai ter assim uma alternativa à caixa automática de oito velocidades com conversor de binário de origem ZF – a única que estava disponível desde o lançamento. O GR Supra conta com duas opções de motor de origem BMW, um 2.0 de quatro cilindros turbo e um 3.0 de seis cilindros turbo, ambos a gasolina.

Recorde-se que os motores BMW contam caixas manuais em várias aplicações, nomeadamente no 2.0 de quatro cilindros turbo B48 no Morgan Plus Four, mas também no 3.0 de seis cilindros turbo S58 disponível na dupla M3/M4.

Resta saber se além da caixa manual, destina aos mais puristas, haverá outros elementos do chassis a ser modificados, nomeadamente o diferencial de deslizamento limitado eletrónico a ser possível substituído por um mecânico. Estes fatores contribuirão para uma redução de peso do conjunto. A imagem teaser mostra que na versão manual o logótipo exterior vem pintado de vermelho.

Além de uma opção manual, o GR Supra deverá receber uma versão mais extrema GRMN, possível com uma versão mais potente do motor de seis cilindros e novas mudanças a nível do chassis.

Deixe um comentário

*