Carlos Tavares pilotou E-Tense Performance no Mónaco

Carlos Tavares com o DS E-Tense Performance Concept

O patrão da Stellantis assumiu os comandos do protótipo elétrico de 815 cv.

Carlos Tavares assumiu o volante do DS E-Tense Performance na sua estreia em público. O responsável máximo da Stellantis vestiu o fato, calçou as luvas e saltou para dentro do protótipo elétrico no passado dia 30 de abril, no dia de abertura da quarta jornada da Fórmula E no Mónaco, competição na qual a DS está envolvida.

Após duas voltas à pista com este modelo de 815 cv, o gestor (e piloto nas horas vagas) mostrou-se impressionado com a capacidade de aderência e potência imediata deste concept, graças ao sistema de vectorização de binário e ao centro de gravidade baixo. O E-Tense Performance vem munido de dois motores elétricos, um no eixo dianteiro com 250 kW e outro de 350 kW no eixo posterior. Já a bateria Saft, fabricada pela Total Energie, está equipada com componentes químicos inovadores e um sistema de arrefecimento mais eficiente.

O protótipo E-Tense Performance, um coupé com carroçaria em fibra de carbono, é uma espécie de laboratório sobre rodas dos próximos DS, que a partir de 2024 serão todos 100% elétricos.

O e-Prix do Mónaco foi ganho pelo belga Stoffel Vandoorne (Mercedes), com o melhor DS a ser o de Jean-Eric Vergne, no terceiro posto. No outro DS, António Félix da Costa foi quinto.

Deixe um comentário

*