Mercedes-Benz Classe T já tem preços

Mercedes-Benz Classe T

Furgão compacto premium está disponível no lançamento com cinco lugares e duas opções a gasolina e uma Diesel.

A Mercedes-Benz anunciou a abertura das encomendas do Classe T, um novo furgão compacto premium. No início estará disponível apenas uma versão de cinco lugares, sendo que a opção de cinco lugares virá mais tarde. Os preços arrancam nos 27.178 euros, na versão T 160. As primeiras unidades deste modelo feito com base na mesma plataforma do Renault Kangoo, que se posicionará abaixo do Classe V, e chegarão a Portugal em julho.

Nesta fase, o Classe T é proposto em três motorizações. Na base da gama figura o T 160 com um motor 1.3 de quatro cilindros turbo com 102 cv e caixa manual de seis velocidades, que anuncia uma média de consumos de 6,7-7,2 l/100 km e emissões de CO2 de 153-162 g/km (WLTP). A esta junta-se uma versão T 180 com o mesmo motor a debitar 131 cv, igualmente acoplado a uma caixa manual. Existe ainda uma alternativa Diesel, T 180d, com um motor 1.5 de quatro cilindros turbo com 116 cv (com função de “overboost” até 121 cv e 295 Nm), com versão manual ou com caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

O Classe T inclui de série, no nível base Style, o sistema multimédia MBUX com ecrã tátil de 7 polegadas e integração de smartphone, volante multifunções com botões Touch Control, ar condicionado e KEYLESS START. Possui ainda revestimentos dos bancos em couro ARTICO sintético preto/ microfibra MICROCUT, com costura dupla e elementos de acabamento preto de alto brilho nas portas e na consola central, além de iluminação ambiente e mesas dobráveis na parte traseira dos bancos dianteiros. Acrescenta também detalhes cromados nas saídas de ar, altifalantes e puxadores das portas. A estes juntam-se vários sistemas de assistência à condução, tais como Assistência ao Arranque em Subidas, Assistente de Vento Lateral, ATTENTION ASSIST, Assistente de Faixa de Rodagem, Assistente de Ângulo Morto e Assistente Ativo de Limite de Velocidade, mas também sete airbags. Por fora, realce para as jantes de design de 16 polegadas, com desenho de 5 raios, vidros escurecidos na traseira e portão traseiro do compartimento de carga.

Já o nível mais equipado Progressive acrescenta a secção superior do painel de instrumentos revestida em NEOTEX, com costura contrastante, bancos em couro sintético integral ARTICO preto, com costura branca e os elementos decorativos em prata mate na consola central e nas portas. Por sua vez, as portas deslizantes têm janelas com abertura elétrica. O exterior tem acabamentos cromados no portão traseiro, jantes em liga leve de 16 polegadas, com desenho de 10 raios, e faróis LED de alta performance, bem como lâmpadas traseiras parcialmente em LED. Os faróis LED de Alta Performance e as lâmpadas traseiras LED parciais também contribuem para o elevado nível de segurança ativa são de série nesta versão.

Deixe um comentário

*