Porsche homenageia Hockenheim com Taycan especial

Porsche Taycan Hockenheimring Edition

Primeira edição especial do supercarro elétrico alude aos 90 anos do circuito alemão.

A Porsche anunciou a primeira edição especial do Taycan, em jeito de comemoração dos 90 anos do emblemático circuito de Hockenheim. Este modelo de coleção é feito com base na versão GTS e conta com dísticos especiais, um mapa da pista e o número 90. A isso junta uma pintura em Stone Grey, acompanhada por detalhes Bronzite. A mesma tonalidade é utilizada nas jantes específicas Mission E Design de 21 polegadas com rebordo em Stone Grey.

Por dentro, realce para os revestimentos em couro preto com pespontos em Island Green. A dar um toque mais clássico estão os apontamentos em madeira Paldao. O punho da caixa, o porta-copos e as saídas de ventilação têm acabamentos em Bronzite. Já o volante multifunções GT tem acabamentos nessa mesma cor e uma marca às 12h em Island Green.

Tal como no Taycan GTS normal, este Hockenheimring Edition conta com 440 kW/598 cv e uma autonomia combinada a oscilar entre 439 e 504 km. Já os consumos médios homologados variam entre 23,3 e 20,3 kWh/100 km.

O circuito alemão foi inaugurado em 1932 com uma corrida de motos. Contudo, a 2 de agosto acolheu a primeira corrida a contar para o mundial de F1. Esta competição passou pelo circuito alemão pela última vez em 2019. No ano passado, a Porsche inaugurou um Experience Center em Hockenheim, que possibilita aos clientes conduzirem em pista e num percurso “off-road”.

Deixe um comentário

*