Renovado Toyota Corolla está mais potente e eficiente

Toyota Corolla facelift

Facelift promete reforçar o estilo, a tecnologia, o desempenho e a experiência de condução.

A Toyota mostrou a renovada gama Corolla, que tem lançamento previsto para o início de 2023. Para começar, o pequeno familiar nipónico, disponível no formato hatchback, carrinha e, nalguns mercados em formato sedan de quatro portas, recebe ligeiras alterações estéticas. Destaque para o novo padrão em malha na grelha dianteira, faróis de nevoeiro formatados e novas jantes. A versão GR Sports recebe novas jantes de 18”, para-choques específico e bancos com a inscrição GR.

O Corolla continua disponível com os motores 1.8 e 2.0 híbridos, embora tenham ambos recebido mais potência, melhorado a performance e reduzido as emissões de CO2, diz o fabricante. A bateria de iões de lítio passou a ser 18 kg mais leve e mais compacta. Os motores elétricos foram recalibrados, de forma proporcionar uma capacidade de resposta mais linear e intuitiva ao acelerador. Na versão base, o 1.8 passa a debitar 140 cv em vez de 122 cv, o que permitiu reduzir o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 1,7 segundos, para 9,2 seg. Já o 2.0 traz 196 cv em vez de 184 cv, o que contribui para 0-100 km/h em 7,5 segundos. No que diz respeito às emissões de CO2, registou-se uma redução de 107 para 102 g/km.

Por dentro, realce para a inclusão de um novo sistema de infotainment com um ecrã maior de 10,5 polegadas, para o painel de instrumentos digital de 12,3” e para novos elementos decorativos.

Deixe um comentário

*