Nissan Navara-R traz motor do GT-R com mais de 1000 cv

Nissan Navara-R

Homologada para estrada, esta versão da pick-up demorou dois anos a ser feita.

Durante o “lockdown” provocado pela pandemia, o piloto Steve Biagioni e a sua equipa SB Motorsport dedicaram-se a encaixar um motor do Nissan GT-R numa Navara (que já se encontra descatalogada na Europa). Contudo, o motor VR38DETT V6 biturbo, originalmente concebido para um modelo de drift, passou dos 550 cv originais para uns bem mais expressivos 1014 cv. O bloco, agora com 4.1 de capacidade, demorou 160 horas a converter e passou a incluir novos componentes, nomeadamente turbos Garrett, árvores de cames Tomei e intercooler Forge. A isso juntou uma caixa de dupla embraiagem GR6 da Dodson Motorsport na Nova Zelândia, equipada com redutoras, uma suspensão KW V4 Racing Coilover com um sistema HLS 4 Hydraulic Lift-System, travões Alcon RC6 e RC4, além de jantes BBS de 20 polegadas.

Para encaixar o subchassis do GT-R, a SB construiu reforços específicos e a carroçaria foi desenhada pela Sterling Automotive e depois montada pela AP Hollings & Sons. O kit inclui novos vãos, extensões dos para-choques, um novo lábio dianteiro e dois spoilers traseiros (um deles no tejadilho e outro na extremidade da mala). A carroçaria foi decorada pela Fleet Livery Solutions Ltd.

Por dentro, há o volante do GT-R, bacquets Sparco, um botão stop-start vermelho, um painel de instrumentos digital e um sistema de infotainment Kenwood específico com ecrã tátil.

O resultado é a Navara-R que, após anos de processo de desenvolvimento, está prestes a estrear-se no Festival de Velocidade de Goodwood e no Isle of Man TT. Este modelo estará disponível por menos de 300 mil euros.

Deixe um comentário

*