Cadillac revela hipercarro V8 para “atacar” Le Mans em 2023

Cadillac Project GTP Hypercar

Híbrido Project GTP será o primeiro modelo da marca norte-americana a correr em La Sarthe em 20 anos.

A Cadillac mostrou o Project GTP Hypercar, que antecipa o protótipo de corridas de resistência que começará a competir nas 24 Horas de Daytona, no próximo mês de janeiro. Este hipercarro, que começará a ser testado durante este verão, tem também participação assegurada na edição de 2023 das 24 Horas de Le Mans.

Esta que é a primeira incursão da Cadillac em 20 anos no circuito de La Sarthe inclui elementos estéticos que fazem a ponte com os modelos de estrada da marca norte-americana, nomeadamente os faróis orientados na vertical e as linhas aguçadas. Este protótipo de corridas conta ainda uma barbatana na traseira, uma asa proeminente e “lâminas” flutuantes.

O motor é um V8 5.5, totalmente novo, com duas árvores de cames à cabeça que inclui o sistema híbrido categoria LMDh. Já o chassis será da Dallara.

A Cadillac medirá forças no próximo ano com emblemas como a BMW, a Porsche, a Audi, a Lamborghini ou a Acura.

Apesar de afastada de Le Mans, a Cadillac Racing teve um palmarés notável com o recente DPi-V.R., vencendo as 24 Horas de Daytona quatro vezes consecutivas e conquistado o IMSA por três ocasiões nos últimos cinco anos, por exemplo.

Deixe um comentário

*