Polestar 5 terá dupla de motores a debitar 884 cv

Polestar 5 protótipo

Concorrente do Porsche Taycan contará com uma nova plataforma e uma nova bateria.

A Polestar trouxe à edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, um protótipo do “5”. Aproveitando a ocasião, a marca mostrou o grand tourer elétrico de quatro portas em ação, embora ainda camuflado, e revelou alguns dados acerca deste modelo que será lançado em 2024. A principal é que o Polestar 5 contará com um sistema propulsor desenvolvido na Suécia, formado por uma dupla de motores (um por eixo) a debitar 884 cv e 900 Nm. Este sistema deverá ser utilizado futuramente noutros modelos da marca. Em termos de tecnologia, o 5 contará com um sistema elétrico de 800V e com uma bateria inovadora.

A nova plataforma deste Polestar 5, desenvolvida nas novas instalações do emblema de origem sueco/chinês no Reino Unido, será formada por um chassis em alumínio, prometendo maior rigidez torcional à de um supercarro de dois lugares e um peso inferior a carros de segmentos mais compactos.

O novo concept apresentado traz faróis e farolins provisórios, mas no essencial do modelo final será uma evolução do Precept de 2020. Aspetos como os espelhos retrovisores pequenos, as portas de abertura invertida, jantes sobredimensionadas e linhas de cintura acentuadas deverão ficar de fora na versão de produção.

Deixe um comentário

*