Protótipo do Polestar 5 estreará em Goodwood

Protótipo Polestar 5

Versão de produção do concorrente do Porsche Taycan chegará em 2024.

O Polestar 5 vai apresentar-se num formato protótipo próximo do formato de produção na edição deste ano do Festival de Goodwood, no próximo dia 23 de junho. Este concept, que será uma evolução do Precept de 2020, ocupará um espaço no evento chamado First Glance Paddock.

Visualmente, este novo protótipo não deverá ser muito diferente do Precept e não está previsto, tal como as imagens da patente mostradas há poucos dias, que venha a mudar muito no formato final, a mostrar até ao final deste ano, mas cujas primeiras entregas estão previstas apenas para 2024. O protótipo deste modelo de quatro portas será, para já, mostrado ao público ainda camuflado. Apesar disso, as semelhanças com o Precept são evidentes. Destaque para os vincos laterais na carroçaria, espelhos de formato aerodinâmico, portas de abertura suicida e jantes sobredimensionadas. Ainda não é possível ver a assinatura luminosa deste que será um concorrente de propostas como Tesla Model S, do Porsche Taycan, do Mercedes-Benz EQS e do Audi E-Tron GT. Quanto ao sistema propulsor ainda não se sabe, tirando que será 100% elétrico.

O novo 5 será uma nova berlina de referência da Polestar e promete performance ao nível de um supercarro. A plataforma, totalmente nova (o que se significa que não derivará de um modelo da Volvo), está a ser criada num novo centro de desenvolvimento em Warwickshire, no Reino Unido. A carroçaria será construída sobretudo a partir de alumínio colado, complementado por outras secções feitas de alumínio moldado a quente, moldado a frio, fundido sob pressão e extrudido, o que permitirá ao 5 um nível de rigidez torcional ao nível de um supercarro.

Além do Polestar 5, a marca premium de origem chinesa/sueca exibirá em Goodwood o Polestar 2 BST Edition 270.

Deixe um comentário

*