McMurtry vai lançar versão de estrada do Spéirling

McMurtry Spéirling

Este “mini batmobile” elétrico bateu o recorde na rampa do Festival de Goodwood.

A start-up britânica McMurtry Automotive vai lançar uma versão “road legal” do Spéirling, um “single seater” elétrico que bateu este fim de semana o recorde da rampa do Festival de Goodwood, com um tempo de 39,08 segundos (0,8 seg. mais rápido que o tempo obtido em 2019 pelo VW ID. R). Ao volante esteve Max Chilton.

Segundo disse à Autocar o responsável principal pela marca, Thomas Yates, este “fan car” elétrico dará origem a um modelo de produção que manterá a potência específica de 1000 cv/tonelada, permitindo cumprir a aceleração de 0 a 97 km/h em 1,5 segundos (o que faz com que seja mais rápido do que um Bugatti Chiron), e uma bateria de 60 kWh de capacidade. Este “mini batmobile” entrará no “clube” dos carros acima dos sete dígitos.

Inspirado no Brabham BT46 de F1 de 1978, o Spéirling contará com um modo Track que, uma vez ativado, possibilitará obter 2000 kg de “downforce” logo no arranque – mais do que um F1 a 241 km/h. A versão de estrada contará com menos elementos aerodinâmicos, acrescentará faróis e escovas limpa para-brisas.

Deixe um comentário

*