Mercedes-AMG One filmado em Hockenheim

Mercedes-AMG One

Imagens “on board” mostram o hipercarro com motor de F1 em ação no mítico circuito alemão.

A Mercedes-Benz mostrou finalmente o One há cerca de um mês e meio. E agora foi a vez de levar o hipercarro com motor de Fórmula 1 a testar em Hockenheimring, na Alemanha.

O vídeo publicado no canal do Youtube AutoGen.pl mostra o AMG One em ação no histórico circuito germânico, com a aliciante de ser do ponto de vista do condutor. Infelizmente não é mostrada uma volta completa à pista. Ao volante esteve Maro Engel, campeão do Blacpain GT Series Endurance Cup de 2018, que mostra ainda assim o quão rápido consegue ser o novo hipercarro de Affalterbach, especialmente em curva.

O AMG One conta um sistema híbrido adaptado da F1, juntando um motor V6 1.6 turbo modificado para o efeito, que, segundo é possível ver nas imagens, parece atingir elevadas rotações e debitar elevados níveis de potência de forma linear e suave. A caixa automatizada de sete relações também dá a impressão de realizar passagens muito rápidas e precisas. O motor térmico conta com 566 cv, juntando a isso os préstimos de um motor elétrico de 161 cv posicionado na cambota, outro com 121 cv integrado no turbo e mais dois no eixo dianteiro com 322 cv. Ao todo, o sistema oferece 1049 cv, permitindo atingir 0-200 km/h em 7 segundos, com uma velocidade limitada eletronicamente a 352 km/h. O “red line” é atingido às 11 000 rpm.

Deixe um comentário

*