“Aventureiro” Sterrato marcará fim do Lamborghini Huracán

Lamborghini Sterrato

Novo modelo “radical” já se mostra, ainda camuflado, a exibir o motor V10.

A Lamborghini publicou um vídeo teaser no qual confirma que vai mesmo avançar com o Huracán Sterrato. Aliás, esta versão mais “aventureira” funcionará como despedida da atual geração do Huracán, que será substituído em 2024 por um modelo híbrido plug-in.

O Sterrato será um modelo “rally ready” com algumas diferenças face ao protótipo inicial. Apesar da camuflagem é percetível que surge com entradas de ar nos para-lamas, proteções na zona inferior da carroçaria, LED no para-choques dianteiro, rack no tejadilho, saídas de ar redesenhadas, um novo difusor e uma entrada de ar no capot. A isso junta jantes de 20 polegadas e pneus específicos, além de um uma suspensão mais alta.

Ainda não foram revelados dados técnicos acerca do novo modelo, mas é de esperar que adota um V10 5.2 naturalmente aspirado sem recurso a qualquer tipo de eletrificação. Deverá ser utilizado o motor Evo AWD de 640 cv disponível no Tecnica e no STO.

É de prever que o Sterrato seja uma das novidades do Salão de Paris em setembro, como tal é de esperar que venha a ser revelado nas próximas semanas.

Deixe um comentário

*