Land Rover Classic lançou sequela do Defender Trophy V8

Land Rover Defender V8 Trophy II

Série inspirada no 4×4 produzido entre 2012 e 2016 ganha “upgrades” especiais.

Em 2021, a Land Rover Classic produziu uma série limitada a 25 unidades do Defender. Agora, em vez dos tons de amarelo, inspirado no modelo do Camel Trophy, a marca britânica optou por uma sequela com um padrão estilo camuflagem a preto e branco, inspirado em 23 locais remotos do planeta nos quais o famoso 4×4 já foi conduzido. Destaque ainda para as jantes de 18 polegadas em preto brilhante, guincho de reboque, capot em preto acetinado, barra em LED com 1,2 metros de comprimento, roll-bar exterior e “rock slides”. Segundo a Land Rover, este modelo é capaz de fazer passagens a vau até 500 mm de profundidade.

Por dentro, realce para os bancos revestidos a couro preto e branco, com pespontos contrastantes. Este revestimento também está presente no forro das portas, tablier e forro do tejadilho. Há um sistema de infotainment com navegação e ligação para smartphone.

Este Defender Works V8 Trophy II é feito com base no “off-roader” produzido entre 2012 e 206. Cada unidade foi completamente refeita de raiz e beneficiou de “upgrades” a nível de suspensão, travões mais potentes e de uma direção aprimorada. Cada carro conta com um motor V8 5.0 a gasolina com 405 cv e 515 Nm acoplado a uma caixa automática de oito velocidades.

Esta série limitada a 25 unidades está disponível nos formatos 90, 110 e pick-up de cabine dupla 110. Os preços começam nos 268 mil euros.

Deixe um comentário

*