Land Rover ressuscita Defender clássico do Camel Trophy

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Último lote do Defender da geração anterior servirá de base para 25 unidades do Works V8 Trophy.

Para os saudosistas da geração anterior, a Land Rover vai ressuscitar o Defender. A responsabilidade de tal tarefa foi atribuída à divisão Land Rover Classics que vai reconverter 25 unidades da última série do “off-roader”, produzida entre 2012 e 2016, no formato de carroçaria curto 90 e no 110 Station Wagon, em novos Defender Works V8 Trophy. Debaixo do capot desta série limitada, que recupera o espírito dos modelos que participaram nas expedições do Camel Trophy (entre 1980 e 1998), marcará presença um motor V8 5.0 com 405 cv e 515 Nm, acoplado a uma moderna caixa automática de oito velocidades de origem ZF. A juntar a isso, foram realizadas, entre outras, modificações ao nível do chassis, com vista à maximização do comportamento, e reforço dos travões.

Todas as unidades deste lote surgirão pintadas na cor exterior Eastnor Yellow, com jantes em aço de alta resistência de 16 polegadas com acabamento na mesma tonalidade. Em jeito de contraste, os arcos das rodas, capot e porta traseira têm acabamento em Navrik Black. O toque de modernidade é dado com os faróis com recurso a tecnologia LED. Todos os Defender Works V8 Trophy ostentam a grelha clássica Heritage e vários logótipos específicos. A reforçar ainda mais a veia “aventureira” desta versão, foi incluído um roll-bar exterior, uma grade no tejadilho, barra protetora na grelha, placas de proteção na zona inferior da carroçaria, um guincho de reboque, um “snorkel”, refletores e pneus especiais de todo o terreno. O interior também não foi esquecido contando com bancos desportivos Recaro em couro Windsor preto com pespontos em amarelo, um relógio especial Land Rover Trophy desenhado por Elliot Brown e um sistema de infotainment equipado com navegação e conectividade com o smartphone.

Quem comprar uma destas unidades especiais do Defender terá direito a participar ainda este ano num evento de três dias no circuito onde a Land Rover realiza normalmente os seus testes de todo o terreno, no Castelo de Eastnor (localizado em Herefordshire, no Reino Unido).

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