Land Rover Defender troca seis cilindros a gasolina por V8

Land Rover Defender

Atualização do SUV traz ainda um Diesel mais potente, um renovado PHEV e mais luxo a bordo.

A Land Rover atualizou a geração L663 do Defender. Apesar de não contemplar grandes modificações estéticas, a gama do SUV traz novidades relevantes. Uma das principais é a troca do Diesel D300 pelo D350 cv (350 cv e 700 Nm). Novidade é também a substituição da versão P400 Ingenium de seis cilindros a gasolina por um V8 5.0 supercharged com 425 cv. Segundo a Autocar, esse motor de seis cilindros será também retirado em breve das gamas Discovery, Range Rover e Range Rover Sport. Entretanto, a versão híbrida plug-in P400e foi trocada pela menos potente P300e que, no entanto, mantem um motor 2.0 de quatro cilindros. O objetivo é o cumprimento das normas de emissões Euro 6e.

Há também novidades a assinalar por dentro do Defender, com a inclusão de um pack Captain Chairs para a versão 130 (com três filas de bancos), que contempla uma dupla de bancos estilo poltrona na fila do meio. Estes bancos são de série aquecidos e ventilados, trazendo porta-copos ao meio. Estão disponíveis nas versões V8 e Defender X, mas podem também ser encomendados no Defender X-Dynamic HSE, englobados no pack Signature Interior, que também inclui bancos dianteiros com 14 níveis de ajustamento elétrico, bancos aquecidos na terceira fila, decorações em couro Windsor e Kvadrat e a possibilidade de escolher um esquema de cores específico para o interior.

No próximo ano será aposta uma nova edição Sedona no formato de carroçaria 110, que inclui uma pintura exterior específica em vermelho, um pack decorativo em preto e, opcionalmente, uma decoração no capot com um terreno rochoso a remeter para o famoso deserto situado no Arizona (nos EUA) que dá nome a esta versão.

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