António Félix da Costa vai correr pela Porsche na Fórmula E

AFC

Piloto português sai da DS, com a qual foi campeão em 2019/20, numa altura em que o futuro da equipa está em dúvida.

António Félix da Costa assinou pela Porsche, substituindo André Lotterer, na próxima temporada na Fórmula E. O piloto luso formará equipa com Pascal Wehrlein.

“Formiga” deixa assim a DS Techeetah, com a qual foi campeão em 2019/20, numa altura em que o futuro da equipa chinesa está em dúvida, após o fim da parceria com a DS. O ano de 2022 não foi particularmente brilhante para Félix da Costa, que terminou no oitavo posto da geral, com apenas um triunfo em provas (em Nova Iorque, nos EUA).

“É um sonho virando realidade. Mal posso esperar para vencer corridas pela equipe. Fui superado pela Porsche várias vezes em minha carreira, e não somente na Fórmula E, então sei que a Porsche faz de tudo para vencer. Faz parte do DNA”, comentou Félix da Costa. “Tenho a mesma ambição e mal posso esperar para conhecer a equipe e trabalhar juntos para garantir sucesso no começo da era Gen3”, sublinhou o piloto luso, que defenderá as cores da Porsche, que se tornará fornecedora de motores, em parceria com a Andretti. O campeonato arrancará em janeiro de 2023, na Cidade do México.

Félix da Costa chegou à Fórmula E, competição com carros 100% elétricos, em 2014 com as cores da Amlin Aguri, tendo depois passado para a Andretti em 2016, antes da parceria da equipa norte-americana com a BMW. Depois disso, esteve três temporadas na DS Techeetah.

Deixe um comentário

*