DBR22 é novo open-top revivalista da Aston Martin

Aston Martin DBR22

Protótipo comemorativo dos 10 anos da divisão de personalização Q será apresentado durante a Monterey Car Week.

A Aston Martin revelou o DBR22, um projeto de um “open-top” que será apresentado no Concurso de Elegância da Monterey Car Week (nos EUA) entre 19 e 21 de agosto.

Este concept surge em jeito de comemoração dos 10 anos da criação da divisão de personalização Q by Aston Martin. Trata-se de um modelo “aberto” de dois lugares muito próximo do V12 Speedster (lançado no ano passado), embora seja inspirado no DBR1 (vencedor de Le Mans) e no DB3S, dois lendários modelos de competição da década de 1950. Este modelo contou com um subchassis traseiro feito com recurso a elementos em alumínio impressos em 3D, o que permitiu poupar peso sem afetar a rigidez estrutural do carro. Este modelo recebeu uma nova carroçaria, feita com o mínimo de painéis possível. Na dianteira, destaque para a nova grelha com inserções em fibra de carbono, com uma entrada de ar em forma de ferradura de cavalo. Destaque ainda para a barra luminosa posicionada por cima da traseira perfurada. Imediatamente abaixo surge um difusor e duas ponteiras de escape ao centro. Realce ainda para as jantes específicas de 14 raios, de 21 polegadas e com porca de aperto central.

Por dentro, a Q acrescenta couro aromático e bancos desportivos em fibra de carbono.

Debaixo do capot deste estudo encontra-se um motor V12 5.2 biturbo com uma calibração especial. Acoplado a uma caixa automática de oito velocidades com patilhas no volante, o propulsor debitar 705 cv e 753 Nm. Este anuncia 0-100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 319 km/h.

Espera-se que o DBR22 venha a ter uma produção limitada a 10 unidades a um preço 1,8 milhões de euros.

Deixe um comentário

*