Protótipo elétrico 7S antecipa substituto do Skoda Kodiaq

Skoda Vision 7S

SUV de sete lugares deverá chegar ao mercado em 2026 com a promessa de 600 km de autonomia.

A Skoda apresentou o protótipo Vision 7S, em jeito de antecipação do que poderá ser um “irmão” maior do Enyaq iV. Trata-se de um SUV elétrico de sete lugares com chegada prevista para 2026.

No fundo, o 7S pretende abrir caminho para um futuro modelo de referência da Skoda, para ocupar o lugar atualmente ocupado pelo Kodiaq. Para o efeito, recorreu à plataforma MEB, a mesma do Enyaq. A bateria de 89 kWh garante uma autonomia teórica até 600 km. Em cima da mesa está a promessa de efetuar carregamentos até 200 kW.

O 7S serve ainda de montra do que será o design da Skoda doravante, apresentando uma nova frente Tech Deck onde desponta inclusivamente um novo logótipo. Destaque para os sete filamentos verticais nos para-choques da frente e de atrás. Realce ainda para os faróis afilados que se elevam na direção das luzes diurnas posicionadas igualmente na horizontal. Já a grelha dianteira é similar à dos modelos atuais, embora com um ecrã em vidro escuro em vez de barras. A traseira tem um “look” mais premium, ao estilo Range Rover. O protótipo vem equipado com jantes de 22 polegadas, portas de abertura suicida e sem pilar B – tudo elementos que deverão ficar pelo caminho no modelo final.

O mesmo deverá acontecer com a maioria do interior. Por dentro, o infotainment projeta imagens captadas por uma câmara apontada a uma criança que esteja a bordo. Esta surge sentada ao centro, mais concretamente no túnel central – o que, segundo a Skoda, é mais seguro. Destaque também um modo “relax”, que permite rodar o ecrã de 14,6 polegadas para ver filmes, para o volante retangular e para tablier que desliza, de modo a criar mais espaço para os ocupantes da frente. Além disso, os bancos dianteiros rodam e reclinam.

Além deste modelo com três filas de bancos, a marca checa confirmou que apostará ainda nos próximos anos num pequeno hatchback e num pequeno crossover.

Deixe um comentário

*