Mercedes-Benz G55 AMG de Eric Clapton vai a leilão

Mercedes-Benz G55 AMG

Jipe de luxo do músico britânico regista 160 mil km no odómetro.

Eric Clapton é um entusiasta da Ferrari, mas também comprou um Mercedes-Benz G55 AMG para as suas deslocações na Europa. O guitarrista e compositor britânico adquiriu este jipe ainda novo em junho de 2002, precisamente num concessionário no Reino Unido, especificando-o com o exterior em cinzento escuro e o interior em bege. Apesar de ter o volante à esquerda, o velocímetro está em milhas. Agora este modelo vai com cerca de 160 mil quilómetros registados no odómetro e o The Market (que pertence à Bonham’s) estima que poderá vir a ser arrematado entre 45 e 65 mil euros. O leilão realizar-se-á hoje.

Este G55 conta com algumas imperfeições, nomeadamente alguma ferrugem na carroçaria e algumas borrachas estragadas. Além disso, faltam alguns dos opcionais inicialmente encomendados por Clapton, entre eles as barras cromadas dianteiras e traseiras, além das grelhas protetoras prateadas. Mantêm-se os dois ecrãs de televisão para os lugares posteriores e um sistema de som personalizado. O jipe ainda ficou na posse do criador de “Tears in Heaven” por ainda alguns anos, antes de o vender a um compatriota. Hoje em dia, o este G especial está em França.

Clapton é conhecido por ser um entusiasta de carros, tendo na sua garagem, inclusivamente, um exemplar único, o SP12 EC, inspirado no 512 BB e feito com base no 458 Itália.

Deixe um comentário

*