Ferrari Purosangue já tem data de estreia

Ferrari Purosangue

Primeiro SUV de Maranello contará com um motor V12 naturalmente aspirado.

A Ferrari vai estrear a 13 de setembro o Purosangue. Trata-se do primeiro SUV da história da marca de Maranello, que já tem confirmada na gama um motor V12 6.5 naturalmente aspirado (o mesmo do 812 Superfast).

O Purosangue será um concorrente direto do Lamborghini Urus, Aston Martin DBX, Bentley Bentayga Speed, entre outros. Estima-se que este novo modelo, apelidado de FUV (Ferrari Utility Vehicle), tenha uma disponibilidade limitada, representando menos de 20% das entregas anuais da Ferrari.

Em termos estéticos, as fotos espia mostram uma mistura de estilos com linhas de um hatchback comprido embora com maior altura ao solo. O Purosangue será o primeiro modelo de quatro portas da marca do Cavallino Rampante desde a carrinha 456GT Venice. O novo SUV será o sucessor do FF/GTC4Lusso e contará com uma plataforma de motor de colocação dianteira que lhe permitirá ter uma opção híbrida, acoplada a uma caixa de dupla embraiagem. O interior será para quatro ocupantes e a bagageira será consideravelmente maior comparativamente com qualquer outro Ferrari. O Purosangue terá um sistema de tração integral e uma suspensão pneumática, com altura ao solo regulável.

As entregas do Purosangue arrancarão nos primeiros meses de 2023.

Deixe um comentário

*